O que falta ao Benfas?

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O calimero no estágio



Pelo menos vem aí a abelha maia.






Coitado deve ter ido a uma aula do Saldanha



Este tem uma querela com o marchante


Este equídeo deve estar a vislumbrar o Menezes Leitão


Intimação para a realização de repasto

Muito bom dia a todo o pessoal, parece quase impossível marcar um jantar. Pelo que proponha já que se marque para a quinta-feira da próxima semana um jantar no sítio do costume; quem não poder neste dia que se pronuncie em tempo útil ou sofrerá terrificas represálias. A todos desejo um bom fim-de-semana.

Despeço-me com amizade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Oh não, outro comunicado da administração, isto já parece o 24 horas

Dias prósperos para toda a gente, menos para o Menezes Leitão, há já algum tempo que não deixava aqui umas informações úteis sobre as minhas andanças, imagino que se descabelavam por noticias minhas, ou então não. Tenho andando muito cansado esta coisa de estagiar, ter aulas na ordem e aulas de mestrado não faz bem à saúde. Quero deixar aqui um sentido, e profundo, abraço ao camarada Vasco e à camarada Inês, que ficaram melindrados com a minha falta de resposta aos seus geniais comentários

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Comunicado da administração/estágiario da ralé

Uns bons dias prósperos para toda a gente. Hoje lá teremos de ir aquela coisa que dizem ser uma espécie de sessão inaugural do ano lectivo. Pelo menos dá um bom pretexto para o pessoal se encontrar (coisa rara nos dias que correm). Pelo que me disseram vamos levar com um chá daqueles, para não falar que eles consideram os estagiários como ralé.

despeço-me com amizade

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Como prometido aqui ficam mais fotos.
Desta vez sob a inspiração de Baco.
O Bruno já está meio zonzo

A trupe da desgraça

Wanted dead or alive

Oferece-se recompensa a quem encontrar o homem médio, também conhecido por bonus pater familiae, foi visto pela última vez no livro de teoria do M.C (não é o tipo que faz músicas) no segundo ano da faculdade (ou terceiro para o individuo pascassio e o Bruno).

P.S: Não é o senhor das obras que cospe no chão, e exprime eloquentemente: “Ó jóia anda cá ao ourives”, que eu já lhe perguntei.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ontem tive um dia, profissionalmente, negro, diria mesmo negríssimo. Nem o benfas ajudou. Só me ocorre um verso de uma música dos three doors down “I’m going down in flames”.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Comunicado da administração

A administração declara nada ter a ver com o individuo denominado "pascassio", cujas peripécias, de tão estúpidas, levam-nos a questionar como é que esta pessoa ainda não se encontra internada nalgum hospício. O triste episódio que o mesmo vem narrar é verídico, e demonstra que afinal o Homem de Neandertal não se extinguiu, algures no interior do país na região denominada por "Soalheira" ainda prospera.

Atendendo às inúmeras solicitações, bem se calhar foram só duas ou três, confesso que ninguém me pediu mas como o blog é meu vão ter de me aturar, vou contar o celebre episódio da janela voadora.
Estava eu no meu gabinete no escritório, por gabinete quero dizer biblioteca na zona do escritório onde ninguém vai, pensando como podia impressionar os meus empregadores quando uma das minhas coestágiarias me pediu para abrir a janela. E lá vou eu decidido a mostrar como se abre uma janela com classe. Mas o raio da janela não abria por mais que eu a empurrasse, e toca de empurrar ainda mais, quando de súbito a janela se solta do caixilho e flutua, qual folha ao vento, por aí abaixo, o escritório fica no oitavo andar, até ir cair no pátio da porteira, que histérica clama por justiça. Enquanto a janela caia eu olhava para ela, com um olhar que as minhas coestágiarias descreveram como de pura estupidez. O mais inacreditável foi que a janela ficou quase incólume, nem o vidro se partiu. Os meus empregadores ficaram impressionados, pelo o preço de um estágiario contrataram também um tipo que faz truques circenses com janelas, uma coisa sempre útil para as festas lá do escritório.

Post Scriptum: A porteira e o respectivo canito sairam, fisicamente, incólumes do acidente. Há porém a lamentar a perda de um jarro de flores pertença da mesma, cuja memoria me assombrará para o resto da vida.