O que falta ao Benfas?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A luta sem quartel pelas donas de casa.

Acórdão da Relação de Lisboa de 22-04-2004

O uso dos títulos das revistas “Mariana” e “Segredos de Cozinha” não constitui contrafacção relativamente às revistas já existentes “Maria” e “Ana” e “Receitas de Sucesso”.
Para que exista concorrência desleal não basta que exista desvio de clientela, mas que isso aconteça por forma desonesta.

3 comentários:

Bruno Matias disse...

Caríssimo Administrador, bem vejo que anda muito atento e zeloso em relação às revistas ditas "femininas", bem como com tudo o que se relacione com as mesmas.
Pois bem, para não ficar atrás do distinto colega, deixo tb um Sumário da Relação de Évora (uma pérola):
«Uma bengala feita de “picha de boi”, que se sabe ter sido originariamente criada para vergastar o lombo dos animais na condução dos mesmos pelos campos e ainda como amparo ao caminhar do pastor (tal como a sua homónima de pau ou o cajado), mas a qual, pela curiosidade do material de que é feita e o aspecto que tem, foi sendo também progressivamente erigida como curioso objecto de artesanato característico de algumas zonas sobretudo do interior centro e norte do país continental e até objecto de decoração (independentemente do bom ou mau gosto da mesma, com o qual ninguém tem nada a ver) – o que justifica a respectiva posse –, podendo embora ser utilizada como meio de agressão, não pode ser havida como arma.»

Eduardo Alves disse...

Caríssimo colega (embora mais uma vez reafirme que eu nunca contratei os seus serviços, por isso, em rigor, não sei se é caro), que raio de busca de jurisprudência andava a fazer quando deparou com esse belo Acórdão.
Não me diga que o descritor que utilizou foi "picha" ou "boi".

Bruno Matias disse...

Caríssimo, antes de mais devo referir que não fui eu o subscritor. O subscritor foi uma amigo de uma amigo meu... Por isso estou inocente de qualquer artimanha que esteja a pensar.
Colega, não cobro serviços "caros", antes o que é justo, nos termos do EOA, como o distinto deverá saber.
Mais: Viva o Benfica e o Di Maria (que o Maradona presencie mais jogos no Estádio da Luz)!