O que falta ao Benfas?

terça-feira, 11 de março de 2008

Informação Isenta!!!!!!

Estava a ver o Site do Benfas quando deparei com este comentário ao jogo com o Leiria. O Sr. que escreveu isto ou estava com alucinações ou deve ter visto outro jogo.

Cardozo – Golaço e espírito guerreiroUm espectacular golo, na marcação de um livre directo, foi o selo de mérito numa exibição de grande categoria. O paraguaio, apesar de impiedosamente marcado pelos oponentes, conseguiu quase sempre desenvencilhar-se dos centrais contrários e respeitar as tabelas com os companheiros. Sempre muito em jogo, foi a principal referência ofensiva da sua equipa, apesar de ter tido em Nuno Gomes um ajudante de peso.

Rui Costa – Se aquela bola entrasse…Méritos no capítulo do passe, fazendo jogar a equipa em seu redor e nunca se poupando a esforços. Além de ter estado no lance do golo de Zoro (que bela jogada no lado esquerdo, culminada com um cruzamento com “olhos”), foi aquele que esteve mais perto do 3-2, quando, a dez minutos do fim, realizou uma diagonal, rematando em arco para o que se seria um fabuloso golo. Valeu à União a defesa do seu guardião.

Binya – Pura atitudeUm jogador cujas características o tornam um homem muitas vezes em evidência, visto correr muitos quilómetros, impondo sempre uma intensa pressão sobre os adversários e tendo técnica apurada no primeiro passe da zona de construção de jogo. Mais uma vez, destacou-se por tais características, sendo um aliado de peso para o mais criativo Rui Costa

6 comentários:

Bruno Matias disse...

Tendo em conta que estamos perante informação que foi retirada do site do benfas, não me admiro dos comentários feitos aos jogadores.
Devo dizer que o Rui Costa e o Bynia fizeram bons jogos.O Bynia está um Sr. jogador, para mim é o jogador revelação do clube, principalmente desde que faz menos faltas.
O Rui Costa está a fazer uma época espectacular, ao melhor nível, tem sido dos melhores jogadores do Benfas, pena é a equipa não o acompanhar.
O Cardozo marcou um bom golo, tem mostrado que é regular a marcar golos.Para primeiro ano na equipa e no futebol europeu, está a fazer uma óptmima prestação.
De Criticar é a exibição do Luís Filipe, para mim, ele nem na equipa do Cheleiros jogava.
Ainda não vi o Petit este ano, alguém sabe dele?Ou está lesionado ou em baixo de forma, não é o Petit que conheciamos, a idade também já pesa.
Cumprimentos

Mónica Pereira disse...

O caro comentário do meu ilustre Bruno Matias merece, na minha opinião, pequenos reparos: em relação ao Cardozo, constato o facto de realmente ele estar a marcar alguns golos o que, nesta altura, muito jeito vão dando. No entanto, falta-lhe mais vontade, determinação e garra (aliás, crítica válida para quase toda a equipa), algo que só vi em guimarães. Esse sim foi um grande jogo de Cardozo. No entanto, como é a 1ª época na equipa e no futebol europeu..vamos dar-lhe tempo (embora, na minha opinião, para se ser determinado e demonstrar vontade não se necessita de tempo, pois é algo inerente ao próprio jogador, bastando para isso ver o exemplo do Rodriguez....).
Quanto ao Luís filipe.. eu realmente não compreendo. Era um jogador que em braga eu gostava de ver jogar e no SLB..nem tenho palavras para definir as exibições dele...Se é certo que ele também nunca tem muito apoio a defender daquele lado, a verdade é que há coisas que não têm desculpa (passes curtos, a 2m do jogador, e falhar, lançamentos em k se oferece a bola ao adversário..imperdoável). Penso, ainda assim, k não se deve assobiar o jogador (nem esse, nem nenhum outro) pois, apesar de tudo, é o treinador que o põe a jogar (ainda que por falta de opções..) e disso ele não tem culpa (sem falar que os assobios pioram ainda mais o seu já débil estado psicológico e aumentam a pressão sobre ele, que já vai à bola com medo de falhar.. sei k estamos a falar de profissionais, mas também são seres humanos e isso afecta-os..).
O Bynia.. eu não diria que é já um Sr. Jogador, mas tem condições para evoluir ainda mais..está a fazer menos faltas e creio que pode crescer mt mais como jogador.Mais duas coisas em relação a ele: 1º é k não devemos deixar que se crie uma campanha "anti-bynia", pois depois dakela célebre entrada na UEFA parece k cada vez k ele toca na bola é logo falta pra amarelo ou vermelho; 2º A sua garra, vontade e empenho no jogo deveriam servir de exemplo. Mesmo que fosse mau jogador (não é o caso) teria a minha admiração por isso.
Sobre o MAESTRO poucas palavras há a dizer..ele é aquilo k tds vêem..constantemente o melhor do Benfica. Exibições notáveis, recheadas de talento, esforço, dedicação e saber. Um líder dentro e fora de campo. Apesar de idade faz mais do que qq outro (o que não deixa ainda assim de ser preocupante..).Sem dúvida o seu regresso foi o k de melhor aconteceu ao Benfica nos últimos tempos. Queria que o Joe Berardo e todos aqueles que o colocavam num lar da 3ª idade se pronunciassem agora sobre a kestão..porque eu já estou com o Ricardo Araújo Pereira: "relembrem ao RC que a idade de reforma é aos 65 e não aos 36!!".
Últimas notas para elogiar outros jogadores (porque, no meio da desgraça, ainda há alguns que tudo deixam dentro de campo): Quim, sempre um sr. na baliza; Leo,mais um k parece k a idade não lhe pesa; e Rodriguez, mt empenho e dedicação.
****************

Bruno Matias disse...

Ainda bem que a minha amiga Mónica fez esses raparos.
Quanto ao Cardozo, dúvido que se veja nele muita vontade e esforço, não é o estilo dele. Só quero é que ele vá marcando golos.Não se pode comparar o Cardozo ao Rodriguez em termos de garra: são estilos diferentes e jogadores diferentes.O Rodriguez tb já jogava na Europa, ja está habituado ao futebol europeu.O que facilita tudo.
O luís Filipe era um bom jogador no Braga mas no Benfica é o jogador que é...é assim, há jogadores que não têm nível para grandes clubes.Penso que esse tb seja o caso do Miguelito.
O Bynia, tem muito potencial, tem muita garra, mas é claro que tem que crescer muito.Muita atenção a essa "campanha anti-Bynia", principalmente nas faltas e nos lançamentos de linha lateral.A inveja é tramada.
Concordo com a Mónica, de realçar as exibições do Quim, Rodriguez e Leo.
Só espero que o Leo renove e o Rodriguez fique.
Quanto ao Rui Costa, subcrevo tudo o que a Mónica disse, assino por baixo.

Eduardo Alves disse...

Camarada Bruno o Leo já renovou.
Acho que há 15 dias, ou coisa assim.

Bruno Matias disse...

Caro Eduardo, estou a ver que estou desactualizado.
Não quero teimar mas tenho impressão que ele ainda não renovou, infelizmente.Falou-se na possibilidade do Leo renovar mas ainda não há nada oficial.Penso eu.
Quem tenha mais novidades,apareça e esclareça-nos.

Anônimo disse...

Caro Camarada Bruno devo-lhe confessar que não tenho a certeza se o Leo já assinou, se não o fez, e a sua opinião é mais avalizada quanto a matérias futebolísticas, é pena.