O que falta ao Benfas?

terça-feira, 20 de maio de 2008

Appearance over substance

"A mulher de César não basta sê-lo [séria] há que parecê-lo".

Até nos provérbios!!!!! Mas as pessoas só ligam às aparências????

3 comentários:

Bruno Matias disse...

É verdade, meu caro! Infelizmente hoje em dia as pessoas dão mais importância à aparência do que ao próprio "conteúdo"!!Assim como as pessoas tendem mais a ligar mais à forma e menos à substância.
Os provérbios traduzem, em larga medida, e de uma forma prática e popular, a realidade.
Cabe a nós alterar este estado de coisas.
Por falar em provérbios ou ditados populares, também há o famoso "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar", que se poderia aplicar perfeitamente ao Glorioso e ter o seguinte significado: mais vale um Chalana a treinar o Benfica do que dois Peseiros a treinar o Benfica.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Tem toda a razão caro Bruno, quanto à futilidade da nossa sociedade.
Porém, acho que ao longo dos tempos sempre foi assim. Veja que o provérbio que cito tem já mais de 2000 anos, pois nasceu de uma frase célebre de Júlio Cessar ao repudiar a sua mulher na sequência de um escândalo sexual, do qual ela estava completamente isenta de culpa.
Também não sei se concordo com a sua afirmação final, eu não gosto do Peseiro mas sempre é melhor treinador que o Chalana, o que também não é difícil.

Mónica Pereira disse...

Eu concordo inteiramente com o BRUNO!!!!! O Peseiro nem k pagassem ao Benfica pra ficar com ele..k horror! Tenho fé que o nosso digníssimo, ilustre e inteligente director desportivo não vá deixar que uma desgraça dessas aconteça!!
Quanto ao provérbio..totalmente verdade. E prefiro nem me alargar mais sobre o assunto..sob pena de começar a disparatar!(esse tb é daqueles assuntos que me dá alergia..). Bjinhos** e ATÈ BREVE :):):):)