O que falta ao Benfas?

segunda-feira, 30 de junho de 2008

19ª Reflexão Semanal

Ars est celare artem.
A arte está em esconder a arte.

Preguiça

Oh, se ao menos nada tivesse feito por simples preguiça! Céus, como me teria respeitado. Teria conseguido respeitar-me porque pelo menos, havia sido capaz de ser preguiçoso ; teria havido em mim pelo menos uma qualidade que quase poderiamos dizer positiva e que serviria para eu acreditar em mim mesmo. Pergunta: o que é ele? Resposta: um mandrião. Que agradavel teria sido ouvir tal coisa sobre a minha pessoa. Queria dizer que eu estava absolutamente definido, queria dizer que havia algo a dizer sobre mim «Mandrião»: vejam bem, é um chamamento e uma vocação, é uma carreira. Não gracejem, é isso mesmo. Nessa altura, seria membro de direito do melhor clube e a minha ocupação seria respeitar-me continuamente.


Notas do Submundo, Féodor Dostoievski

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Estupidez

Invejo esse homem, fico verde de inveja. Ele é estúpido. Não vou discutir sobre isso, mas quem sabe se o homem normal não deve ser estúpido?
Quem o saberá? De facto, talvez seja algo de muito belo.

"Notas do Submundo", Féodor Dostoievski

segunda-feira, 23 de junho de 2008

18ª Reflexão Semanal

Quaerenti propere danda est responsio lenta.
A pergunta apressada, resposta demorada.

Alguém viu ontem a homilia do Rui Santos?

Não viram.
Como é que isso é possível?????
Devíeis ser punidos de forma ignominiosa por terdes perdido os ensinamentos de tão afamado e iluminado comentador.
Pois eu não perdi tão excelso programa. E para verdes o que haveis perdido só vos digo que a meio já eu chorava copiosamente por ter o privilégio de viver numa época em que, apesar de os grandes filósofos como Aristóteles, Platão (quem defende que as mulheres devem ser repartidas pelos homens, sem existir essa treta do casamento, ou outra coisa similar, é por certo um ser iluminado), Santo Agostinho ou São Tomas de Aquino , temos esse ser genial, que eu me atrevo a qualificar de semidivino.

Tenho uma pontaria do camandro

Cada tiro cada melro.
Torço por Portugal e os gajos perdem, torço pela Holanda e os tipos perdem também.
Cá para mim dou azar, vou começar a torcer pela Alemanha que assim os tipos vão levar cabazada da grossa frente à Turquia (não se riam, pode acontecer, também ninguém diria que eu acabaria a licenciatura antes dos 40 anos).

P.S - entrem em júbilo pois este magnifico post é o centésimo. Repitam comigo em extrema animação festiva como se fossem um emigrante labrego e "o Portugal" tivesse ganhado (ganho é para finórios) o Euro: iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Perdemos. Quem vamos linchar?

Afinal ganhou a Alemanha, não posso dizer que para mim tenha sido uma surpresa.
Lembram-se da minha sondagem sobre a selecção, pois esta é a altura em que o povo português passa à injúria. Temo que se encontrará brevemente um bode expiatório para o nosso desaire. Já se ouve por aí que o grande culpado é o Gilberto Mandaíl, não estou a defender o tipo mas se tem culpa é leve. Então de quem é a culpa?
A meu ver de ninguém, perdemos com a Alemanha porque eles marcaram mais golos. O futebol é simples algumas pessoas, tipo Rui Santos, é que o complicam.
A partir de agora torço pela Holanda que no meu ver é a Selecção que melhor tem jogado neste Europeu.
Sim, também jogou melhor que Portugal.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Grande jogo que aí vem

Quem sairá vencedor desta contenda?
vs


terça-feira, 17 de junho de 2008

Novo, e interessantíssimo (para quem se encontra em cárcere solitário e julga que a cadeira que o acompanha é uma mulher bem gira) quiz de História.

Quem foi/é/será Vespasiano?

Como eu sou bonzinho digo-vos que não foi/é/será um pastor de caprinos nas serranias da Anatólia, nem um foi/é/será um drag queen que animou/a/ará o bairro alto.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

17ª Reflexão Semanal

Amat victoria curam.
A vitória ama a cautela.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

16ª Reflexão Semanal

Morbosam retine vitam formidine mortis.
Viva a galinha com a sua pevide!

P.S- Esta deve ser a reflexão mais estúpida que aqui deixei.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Muchas Gracias


Camarada Bruno e camarada Mónica muito obrigado por me terem ofertado este belo livro.
Trio Odemira Forever.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quiz de História

Quem escreveu esta carta à sua mulher?

Minha boa Luíza,

Estou aqui; parto dentro de uma hora; o calor é excessivo – é a canícula. A minha saúde é boa. Devo receber esta noite uma carta tua. Peço-te qu8e olhes por ti e que passes bem – sabes bem quanto me interesso por ti. Espero, dentro de 3 meses, encontrar-te bem disposta. O reizinho passa maravilhosamente, segundo me informam. Informa-me de quando projectas partir; tem o cuidado de viajar de noite porque a poeira e o calor são muito fatigantes e poderão alterar a tua saúde; aproveitando a noite e em pequenas jornadas, suportarás bem o caminho.
Adeus, minha doce amiga. Sentimentos sinceros de amor.

???
Wicowiski (Wilkowyczki) 22 de Junho.