O que falta ao Benfas?

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quiz de História

Quem escreveu esta carta à sua mulher?

Minha boa Luíza,

Estou aqui; parto dentro de uma hora; o calor é excessivo – é a canícula. A minha saúde é boa. Devo receber esta noite uma carta tua. Peço-te qu8e olhes por ti e que passes bem – sabes bem quanto me interesso por ti. Espero, dentro de 3 meses, encontrar-te bem disposta. O reizinho passa maravilhosamente, segundo me informam. Informa-me de quando projectas partir; tem o cuidado de viajar de noite porque a poeira e o calor são muito fatigantes e poderão alterar a tua saúde; aproveitando a noite e em pequenas jornadas, suportarás bem o caminho.
Adeus, minha doce amiga. Sentimentos sinceros de amor.

???
Wicowiski (Wilkowyczki) 22 de Junho.

3 comentários:

Bruno Matias disse...

Edu, andas a ler as "cartas de Napoleão para Maria Antonieta", por isso eu diria que foi escrita pelo Napoleão.
Porém, reparo que a carta tem como destinatária "Luíza". Nestes termos, ou a carta era para a Amante ou ele tinha o fetiche de tratar a maria Antonieta por "luíza"!São duas opções válidas. Cada um tem a sua pedrada.

Anônimo disse...

Jovem olhe que está enganado, o que eu andava a ler era “Cartas de Napoleão a Maria Luiza”, que foi a sua 2ª mulher, com a qual se casou por motivos políticos logo a seguir a se ter divorciado da Josefine, pois era filha do imperador da Áustria. Quanto à Maria Antonieta, também austríaca de naturalidade, era a mulher do rei Luís XVI, aquele que foi decapitado a seguir à revolução francesa, e sofreu o mesmo destino que o seu marido.

Bruno Matias disse...

Depois dessa lição de história que deste, adinal quem foi o autor desta carta para Luíza?
Claro que não me esqueci que vi o último rei da escócia na sua presença, meu bom amigo.
Se não fosse por ti, não teria oportunidade de o ver.
Cumprimentos