O que falta ao Benfas?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

E lá vão três do amigo Pessoa

- A tirania do auxílio. Havia entre nós quem, em vez de mandar nos outros, em vez de se impor aos outros, pelo contrário os auxiliava em tudo quanto podia. Parece o contrário, não é verdade? Pois olhe que é o mesmo. É do mesmo modo ir contra os princípios anarquistas.
- Essa é boa! Em quê?
- Auxiliar alguém, meu amigo, é tomar alguém por incapaz; se esse alguém não é incapaz, é ou fazê-lo tal, ou supô-lo tal, e isto é, no primeiro caso uma tirania, e no segundo um desprezo. Num caso cerceia-se a liberdade de outrem; no outro caso parte-se, pelo menos inconscientemente, do princípio de que outrem é desprezível e indigno ou incapaz de liberdade.

O Banqueiro Anarquista, Fernando Pessoa

5 comentários:

Bruno Matias disse...

O amigo administrador anda muito numa onda de Pessoa, tem que variar um pouco.
Mas este Sr. pessoa tem com cada raíocínio, é um macho man.
Mas falemos de coisas sérias, o Aimar fez a barba para vir para o Benfica...já pode dizer que se sacrificou pelo clube.
Falta no nosso clube jogadores de bigode, tal como tinhamos no passado: Chalana, Bento, humberto Coelho ou António Veloso.

Bruno Matias disse...

Para os que não consultem ou o "interessante" site da OA, e para o Administrador desatento e pouco activo, informo-os dos primeiros jogos do Direito, cuja convocatória passo a transcrever:

"I Jogos Desportivos do Direito
10-07-2008
Caros e Caras Colegas,
O Conselho Distrital de Lisboa vai realizar em Outubro próximo os I Jogos Desportivos do Direito, iniciativa que pretende congregar Advogados e Advogados Estagiários e alargar-se a Solicitadores e Funcionários Judiciais, Conservadores e Notários, Juízes e Magistrados do Ministério Público.
Serão três dias bem passados em convívio e sã competição desportiva em que podemos esquecer as pressões do jurídico, as agruras do direito e o peso dos processos. Serão também três dias em que poderemos levar a família que terão também actividades lúdicas, especialmente para os mais novos. E será sobretudo uma forma de “despirmos” a gravata e “competir” pela alegria, pela saúde e pelo bem estar.
Bem precisamos todos.
Necessito também de saber qual ou quais a(s) vossa(s) modalidade(s) preferida(s) para o que muito agradecia a resposta a este questionário.
Saudações desportivas"

Bruno Matias disse...

Que dizer destes jogos desportivos?
Eu diria que irão ser pouco desportivos, imagino que alguns se tentem vingar das agruras do direito nas canelas dos adversários.
Imagino os palavrões que se diram num jogo entre advogados contra juízes ou advogados contra solicitadores de execução.

Mónica Pereira disse...

Este blogue ta cada vez mais..sem palavras....agora só se postam cenas horripilantes sobre o passado das mulheres???? Ainda por cima demonstrando saudades desses tempos?? Caros amigos, desiludem-me...e quando não é isso é Pessoa!!! Já chega de Pessoa!lol. Tempos de mudança exigem-se para este blogue!

Bruno Matias disse...

Também se exige mais participação neste blog.
Isto hás vezes mais parece um diálogo, quando hás vezes não é um monólogo.