O que falta ao Benfas?

terça-feira, 1 de julho de 2008

A quem não acredite


Chegou-me aos ouvidos que havia quem julgasse que a mítica estátua do Sapateiro na Soalheira não existia.
Pois pessoas descrentes maravilhai-vos com tamanha beleza.

8 comentários:

Bruno Matias disse...

Quem era o descrente?Eu até pensava que tinha sido considerado uma das novas sete maravilhas do mundo ou, pelo menos, uma das sete maravilhas de Portugal.
Imagino que ao vivo será muito mais bonita que numa foto.
Imagino que a famosa estátua do sapateiro seja a Meca aí da Soalheira e arredores, sendo visitada todo ano por numerosos peregrinos.
Que comentários tecem à contratação do Carlos Martins?

Eduardo Alves disse...

Tem toda a razão camarada. A estátua tem sido alvo de uma mui beata devoção, muitos peregrinos percorrem muitas dezenas, diria mesmo centenas, ou qiçá até milhares de centímetros, para a contemplarem.
Diz-se que possui faculdades mágicas, cura enfermos, restitui a visão aos cegos, ilunina os estúpidos(comigo não resultou), entre outros prodigios.

Bruno Matias disse...

Pena é que a foto é muito pequena e não dá para ampliar. Assim não a posso contemplar na sua vasta beleza.
Tou a ver que tenho k ir até aí pessoalmente, pode ser que assim ocorra um milagre e seja curado.
Até imagino que k hajam pequenas réplicas à venda como recordação de tão primorosa estátia, tal como acontece com a Torre Eiffel, coliseu de Roma ou o Big Ben.

Mónica Pereira disse...

Bem...uma pessoa deixa de ca vir uns dias e depara-se com este cenário...instintos revolucionários, tentativa de fazer de uma simples estátua (que ainda ssim fico feliz por existir efectivamente, coisa k até cheguei a duvidar..lol) um monumento à escala mundial!!!! Se for assim, o Forte da minha Ribeira Brava era também a oitava maravilha do mundo :). Mas se essa estátua tem assim tantos poderes...bem, tenho mesmo que ir visitá-la porque a minha vida é tão deprimente que eu já tou por tudo!!!!
Bjinhoossssssssssssss

Bruno Matias disse...

Pois... se a amiga viesse cá mais vezes este blog não estaria neste estado.
O Forte de Ribeira Brava não é a oitava maravilha do mundo, mas o Modelo de Machique está bem cotado neste ranking.
A sua vida não é nada deprimente, a minha e do Edu é bem mais deprimente.Qualque dia fazemos uma peregrinação à Soalheira e vamos a esse local de culto e peregrinação, a estátua do Sapateiro.

Mónica Pereira disse...

Olha meu amigo...^se n tenho vindo a este blogue é pormotivos de força maior, isso posso garantir.. quanto á vida deprimente creio k a sua, a minha e a do edu são bons exemplos disso..lol. Não é à toa que somos o imbátível trio Odemira..lol. Faço questão de me juntar á vossa peregrinação a esse fantástico monumento. Com certeza trará uma nova luz á minha vida!!!LOL.
O modelo de Machico...bem, acho k nem tenho comentários a fazer..lol. Ribeira Brava rula, já temos modelo há muito tempo!! LOL ********

Mónica Pereira disse...

PS: deixei um comentário noutro post sobre o carlos martins bruninho..so pro caso de n teres visto :)

Anônimo disse...

Concordo com o Bruno, e até digo mais, para quando um decreto-lei que eleve o modelo de Machique a património universal da Unesco.
A minha vida é de facto super deprimente, e a minha Ordem Profissional só piora as coisas.